Pesquisas


Quem sente mais ciùmes, o homem ou a mulher?
Pesquisa revela tendência: Quem sente mais ciúmes o Homem ou a Mulher?
Foi perguntado qual o nível de ciúme que cada um sente:  (1)  não sente  ciúmes,  ( 2)  sente  pouco  ciúmes, (3)  é ciumento (a),  (4) sente muito  ciúmes. No gráfico de seta (rosa e azul) estão os níveis que cada um se declarou. 

  ciúmes
 Por outro lado as pessoas também foram questionadas de como é o nível de ciúme do seu amor e fizemos o comparativo entre as respostas onde  as pessoas colocaram como sente o ciúme e  prefere que o seu amor se encaixe nesta escala. Alguns preferem que sintam na mesma proporção de ciúmes enquanto que outros preferem que sinta mais ciúmes que ele mesmo. Percebemos que 34% das Mulheres preferem homens  menos ciumentos e 25% dos homens preferem que as mulheres sintam mais ciúmes que eles. A maioria busca o mesmo grau de ciúmes que sente.
pesquisa ciume
Agora analise os dados por faixa etária das mulheres
 pesquisa
pesquisa
Homens
pesquisa
pesquisa
Quem ama sente ciúme?
É comum ouvir esta frase. Pode-se acreditar que uma coisa leva à outra, mas qualquer exagero é sempre nocivo. Sentir um pouco de ciúme da pessoa amada, não é motivo de preocupação. Isto é normal e até saudável.
O grande perigo ocorre quando o ciúme toma grandes proporções. Sem que se tenha consciência, a pessoa enciumada pode ultrapassar limites. Com isto confina afeições, sufocando-as. Consequentemente, leva o relacionamento ao fracasso
A pessoa ciumenta se justifica, porque está cheia de paixão. Por essa razão, ela briga, importuna, quer saber onde se esteve, o que se fez e todos os outros pequenos detalhes que aconteceram, desde o último momento em que estiveram juntos, até aquele momento. Enfim, demonstra estar com uma louca e doente paixão. Deseja exclusividade total. Dois sentimentos se mesclam, controle e o medo da perda da pessoa em que deposita seu amor.
Exatamente o medo da perda e da solidão pode levar a realizar seu temor. Como um ciclo, o pavor da solidão é tamanho, que gera o ciúme excessivo, depaupera o relacionamento e leva de volta à solidão que tanto temia.
Existem pessoas que têm maior dificuldade em lidar com essa ameaça, ou risco.
O ciúme é derivado do sentimento de posse sobre o outro; é uma sensação intempestiva originada da paixão.
“Se ele é meu, não pode ser de mais ninguém, e, para defender minha propriedade, eu posso tomar qualquer atitude”. Não passa por esse tipo de mente que o parceiro é um indivíduo dotado de vida própria, que possa ter um círculo de amizades e contatos além da relação do casal. Não acredita que as amizades sejam apenas amizades. Falta a confiança. Haverá sempre alguém desejando roubar o que “lhe pertence”. Quem sofre de ciúme, dá muita importância aos menores gestos, vê miragens, segundas intenções, fantasmas em todos e tudo. Fica procurando pequenos indícios que possam revelar uma traição. O que é pior: todos sofrem com isso. (Do livro Cupidos Profissionais – A conquista ímpar do Par).
Nosso agradecimento para as 852 pessoas, homens e mulheres de diversas regiões do Brasil, que colaboraram respondendo a esta pesquisa.
 pesquisa
Mulheres de
 20 a 30 anos -  10%
 31 a 40 anos – 31%
 41 a 50 anos – 32%
 51 acima – 27%
 
 Nível cultural:
2º Grau – 22%
Superior incompleto– 19%
Superior completo – 26%
Pós graduada – 29%
pesquisa
 
  Homens de
 20 a 30 anos -  12%
 31 a 40 anos – 34%
 41 a 50 anos – 41%
 51 acima – 13%
 
 Nível cultural:
2º Grau –36 %
Superior incompleto–20%
Superior completo – 21%
Pós graduada – 20%
Doutorado- 3%
 

Vídeos


Assista o vídeo - Par é Amor


Assista o vídeo - Par é amor II - Autoestima


Assista o vídeo - Par e amor III - A convivência

Defeitos inaceitáveis nos homens e nas mulheres. A Agência Par divulga o resultado da pesquisa no Youtube.
Assista e dê a sua opinião, ela é muito importante para nós.


Assista o vídeo - Par é Amor IV

Cupidos Profissionais

Leitura Livre do Livro Cupidos Profissionais - A conquista impar do par Clique com botão direito do mouse na capa do livro e clique salvar destino como... .

Leitura

Download PDF



 Copyright (c) 2014, Agência Par - Todos os Direitos Reservados